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Benefícios ASCAP

Em parceria com a ASCAP a SITE CERTIFICADORA DIGITA, a site proporciona vantagens comerciais para os associados ASCAP e seus clientes, oferecendo a prestação de serviços de certificação digital a um valor reduzido, sendo os valores ofertados os menores praticados em Betim.

Os valores obedecerão a tabela abaixo descriminadas:

TABELA DE PREÇO DE CERTIFICADOS DIGITAIS

CERTIFICADOS PESSOA JURIDICA

MODELO

VALIDADE

VALOR

E-CNPJ A1

1 ANO

R$ 185,00

 

E-CNPJ A3 + CARTÃO

1 ANO

R$ 199,00

E-CNPJ A3 + CARTÃO

2 ANOS

R$ 249,00

E-CNPJ A3 + CARTÃO

3 ANOS

R$ 275,00

 

E-CNPJ A3 + TOKEN

1 ANO

R$ 265,00

E-CNPJ A3 + TOKEN

2 ANOS

R$ 295,00

E-CNPJ A3 + TOKEN

3 ANOS

R$ 389,00

 

E-CNPJ A3 – SEM MIDIA RENOVAÇÃO

1 ANO

R$ 197,00

E-CNPJ A3 – SEM MIDIA RENOVAÇÃO

3 ANOS

R$ 245,00

 

CERTIFICADOS PESSOA FISICA

MODELO

VALIDADE

VALOR

E-CPF A1

1 ANO

R$ 88,00

 

E-CPF A3 + CARTÃO

1 ANO

R$ 160,00

E-CPF A3 + CARTÃO

2 ANOS

R$ 179,00

E-CPF A3 + CARTÃO

3 ANOS

R$ 194,00

 

E-CPF A3 + TOKEN

1 ANO

R$ 229,00

E-CPF A3 + TOKEN

2 ANOS

R$ 279,00

E-CPF A3 + TOKEN

3 ANOS

R$ 299,00

 

E-CPF A3 – SEM MIDIA RENOVAÇÃO

1 ANO

R$ 148,00

E-CPF A3 – SEM MIDIA RENOVAÇÃO

3 ANOS

R$ 159,00


O agendamento dos serviços deverá ser feito direto com a parceira e não com ASCAP e é necessário o envio da comprovação (Carta de encaminhamento) do vínculo associativo para usufruir dos benefícios oferecidos, assim como seus Clientes. O associado deve enviar para e-mail (betim@sitecertificadora.com.br) ou WhatsApp ((31) 99755-1033) da SITE CERTIFICADORA DIGITAL essa comprovação para que aconteça o agendamento).

Os atendimentos serão realizados de forma presencial, online, vídeo conferencia ou de outra forma conforme legislação vigente

Local:
Endereço da Site Certificadora: Rua Santa Cruz, nº 455, Bairro Brasiléia, BETIM-MG.

Telefones para outras informações:
Telefone: (31) 3160-5528 | WhatsApp: (31) 99755-1033                                                                                

 

 

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Dicas

DECLARAÇÕES A SEREM ENTREGUES  QUANDO A EMPRESA É EXTINTA  (BAIXADA):

1- Qual o prazo para a entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis)? (SIMPLES NACIONAL)

Resposta: A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – Defis, módulo do PGDAS-D, deverá ser entregue à RFB até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a Defis relativa à situação especial deverá ser entregue:

– Até o último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;

– Até o último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.


2- Prazo de entrega da EFD- Contribuições:

A EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10° (décimo) dia útil do 2° (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.


3-Qual o prazo de entrega das declarações de Situação Especial de Pessoa Jurídica? (DIRF)

Resposta: Declarante Pessoa Jurídica

Nos casos de extinção decorrente de liquidação, incorporação, fusão ou cisão total, ocorrida no ano-calendário de 2021, a pessoa jurídica extinta deverá apresentar a Dirf 2021 relativa ao ano-calendário de 2021 até o último dia útil do mês subsequente ao da ocorrência do evento, exceto se o evento ocorrer no mês de janeiro de 2021, caso em que a Dirf 2021 poderá ser apresentada até o último dia útil do mês de março de 2021.


4- Observações: DTCF

1) Considera-se pessoa jurídica inativa, para fins da DCTF, aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o mês-calendário. A condição de inativa não é descaracterizada pelo pagamento de tributo relativo a meses-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória.

2) As pessoas jurídicas devem apresentar a DCTF, ainda que estejam inativas ou não tenham débitos a declarar:

a) em relação ao mês de ocorrência do evento, nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão parcial ou total;
b) em relação ao último mês de cada trimestre do ano-calendário, quando no trimestre anterior tenha sido informado que o pagamento do IRPJ e/ou da CSLL seria efetuado em quotas;
c) em relação ao mês de janeiro de cada ano-calendário; e
d) em relação ao mês subsequente àquele em que se verificar elevada oscilação de taxa de câmbio, na hipótese de alteração da opção pelo regime de competência para o regime de caixa, prevista no  5° da IN RFB n° 1.079/2010.

3) As pessoas jurídicas que estejam inativas ou não tenham débitos a declarar voltarão à condição de obrigadas à entrega da DCTF a partir do mês em que tiverem débitos a declarar.

– Os demais casos devem ser consultados no § 1° do art. 3° da Instrução Normativa RFB n° 1.599/2015.


5- Qual é a data-limite de entrega da ECD?

Resposta: Para as situações normais, a data-limite de entrega é até o último dia útil do mês de maio do ano subsequente ao ano-calendário a que se refira a escrituração.

Para as situações especiais (cisão, fusão, incorporação ou extinção):

– Se a cisão, fusão, incorporação ou extinção ocorrer de janeiro a abril, a data-limite de entrega é o último dia útil do mês de maio do ano da escrituração.

– Se a cisão, fusão, incorporação ou extinção ocorrer de maio a dezembro, a data-limite de entrega é o último dia útil do mês subsequente ao do evento


6- Como deve ser feita a ECF nos casos de eventos especiais (extinção, fusão, incorporação, cisão total ou parcial, desenquadramento de Imune/Isenta ou Inclusão no Simples Nacional)?
Resposta: O programa aceita situações especiais ocorridas a partir de 01.01.2016, sendo:

Situação especial ou evento

Escriturações

Prazo de entrega

Exceções

1 – Extinção

Uma única ECF com data final igual a data da situação especial.

Até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

2 – Fusão

Uma única ECF com data final igual a data da situação especial.

Até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

3 – Incorporação \ Incorporada

Uma única ECF com data final igual a data da situação especial.

Até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

4 – Incorporação \ Incorporadora

Duas ECF:

 

– Uma com data final igual a data da situação especial.

 

– Outra com data inicial igual a data imediatamente posterior à situação especial. O indicador de início do período deve ser igual a 2 (resultante de cisão/fusão ou remanescente de cisão, ou realizou incorporação). O campo situação especial deve ser preenchido com “0” (Normal).

– A primeira deve ser entregue até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

 

– A segunda deve ser entregue no prazo das ECF normais.

– Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

 

– No caso de incorporada e incorporadora estiverem sobre o mesmo controle societário desde o ano calendário anterior ao evento não é necessária a entrega de ECF de situação especial.

5 – Cisão total

Uma única ECF com data final igual a data da situação especial.

Até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

6 – Cisão parcial

Duas ECF:

 Uma com data final igual a data da situação especial.

– Outra com data inicial igual a data imediatamente posterior à situação especial. O indicador de início do período deve ser igual a 2 (resultante de cisão/fusão ou remanescente de cisão, ou realizou incorporação). O campo situação especial deve ser preenchido com “0” (Normal).

– A primeira deve ser entregue até o último dia útil do 3° (terceiro) mês subsequente à data da situação especial.

– A segunda deve ser entregue no prazo das ECF normais.

Para situações especiais que ocorrerem entre janeiro e abril do ano calendário, a entrega é até o último dia útil do mês de julho.

8 – Desenquadramento de Imune/Isenta

Duas ECF:

– Uma com data final igual a data do evento.

– Outra com data inicial igual a data imediatamente posterior ao evento. O indicador de início do período deve ser igual a 4 (Início de obrigatoriedade da entrega no curso do ano calendário).  O campo situação especial deve ser preenchido com “0” (Normal).

As duas ECF devem ser entregues no prazo das ECF normais.

 

 

9 – Inclusão no Simples nacional

Uma ECF:

– Uma com data final igual a data do evento.

A ECF deve ser entregue no prazo das ECF normais.

 



7 – SPED FICAL ICMS E IPI – Data inicio e a data de baixa da empresa no respetivo mês. ( Não é necessário informar campo específico).


8- VAF DAMEF: ITEM 5.2 PORTARIA SRE Nº 175 DE 17 DE JULHO DE 2020:

   DO PRAZO DE VALIDAÇÃO

5.1 – A DAMEF deverá ser validada no período de 1º de abril a 31 de maio de cada exercício, relativamente às operações e prestações realizadas no exercício anterior.

5.2 – Na hipótese de encerramento das atividades do estabelecimento, a DAMEF deverá ser validada no mês do pedido de baixa.


9 –  RAIS:  Encerramento de atividades:

Se houver encerramento das atividades no decorrer de 2021, o estabelecimento pode antecipar a entrega da declaração, utilizando o programa GDRAIS 2020 e informar no campo data de encerramento, o dia, mês e ano de quando está sendo declarada a RAIS (no formato DD/MM/AAAA), bem como a data de desligamento dos empregados. A RAIS do ano-base 2020 também deverá ser declarada, caso ainda não tenha sido entregue.
Observação: no caso de entrega antecipada da declaração da RAIS de 2021, é necessário entregar também a declaração da RAIS do ano-base 2020.


10 – e- SOCIAL – PÁGINA 34 , VINCULADO AO ITEM  9.2 DO MANUAL 2.5.01 – VÁLIDA ATÉ 20/07/2021 – Obrigatório

9.2. Eventos de tabelas, validades de informações do empregador e tabelas do empregador

No caso de encerramento de empresa, é necessário antes encerrar todas as suas tabelas (S- 1005 a S-1080) e, na sequência, enviar o evento “S-1000 – Informações do empregador/contribuinte/órgão público”, com o grupo de informações relativas à alteração, com a data fim de validade, do subgrupo nova validade, preenchida.

e- SOCIAL – PÁGINA 23, VINCULADA AO ITEM  10.1  S1.0 MANUAL SIMPLIFICADO INICIO A PARTIR   21/07/2021 – Opcional

Não há necessidade de ser informada ao eSocial a baixa do CNPJ. Mas, em caso de o declarante optar por prestar essa informação, deve primeiro encerrar todas as suas tabelas e, na sequência, enviar o evento S-1000, com o grupo de informações relativas à alteração, com a data fim de validade, do subgrupo nova validade, preenchida.


Fonte/Autores: Coletado da Econet Editora e legislação pela Equipe da Equilíbrio Contabilidade.

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Benefícios ASCAP, Noticias
Nova parceria ASCAP com as Psicólogas MÔNICA QUEIROZ E RENATA ALVARENGA proporcionará vantagens comerciais para os associados, seus funcionários e seus dependentes, para atendimento psicológico presencial ou online.

O processo de Psicoterapia acontecerá através de sessões semanais, com duração de 50 minutos.

O objetivo dessa parceria é oferecer atendimento individual para adultos ou crianças, para demandas relacionadas a transtornos de ansiedade, depressão, relacionamentos, conflitos, dentre outros.

No valor atual da sessão de Psicoterapia, online ou presencial a R$160,00 (Cento e sessenta reais), os BENEFICIARIOS DA ASCAP terão direito a um desconto de mínimo de 50% (cinquenta por cento), finalizando no valor atual de R$ 80,00 (Oitenta reais) por sessão.

Para o usuário usufruir dos benefícios da parceria deverá seguir os seguintes procedimentos:

1. Enviar a comprovação (Carta de encaminhamento) do vínculo associativo com a ASCAP, assim como seus dependentes, parentes ou funcionários, para o e-mail ou WhatzApp da psicóloga, para que aconteça o agendamento.

2. O agendamento de consultas deverá ser feito direto com as parceiras e não com ASCAP.

Contatos para agendamento e envio da comprovação do vínculo associativo:

Renata Alvarenga: (31) 98878-1542 | E-mail: renataalvarengapsi@gmail.com
Monica Queiroz: (31) 98466-5476 | Monicao@pitagoras.com.br

Endereço dos atendimentos:
Avenida Governador Valadares, 851, sala 1401, Centro, Betim/MG | CEP- 32600-135
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